| 05/05/2004 22h29min
O 15 de Novembro fez história no futebol gaúcho na noite desta quarta, dia 5. No Estádio Sady Schmidt, o time de Campo Bom derrotou o Americano, de Campos (RJ), por 3 a 2 e avançou às quartas-de-final da Copa do Brasil 2004. No jogo de ida, os gaúchos já haviam vencido o time fluminense por 2 a 1.
Agora, o 15 disputa um lugar nas semifinais do torneio contra o Palmas (TO), que passou pelo Gama (DF). Após empate em 1 a 1 na primeira partida, o Palmas venceu o Gama também por 3 a 2 na noite desta quarta-feira.
Para os que esperavam que o 15 jogasse atrás para somente administrar a vantagem de poder perder até por 1 a 0, o time do Vale do Sinos subiu para o ataque e chegou a estar vencendo por 3 a 0. O esquema tático 4-4-2 adotado pelo técnico Mano Menezes funcionou com perfeição. O entrosamento dos jogadores se confirmou pelos poucos erros de passes e pela superioridade na posse de bola.
O primeiro gol veio aos 15 minutos da etapa inicial. Marcelo Müller entrou pela esquerda e tocou para Dauri escorar. O atacante lançou no ângulo para Canhoto abrir o placar. Cinco minutos depois, o 15 ampliou o marcador. Após uma cobrança de falta do zagueiro Patrício, Bebeto de cabeça fez o segundo do time do Vale. Ao subir para cabecear, o meia-atacante chocou-se com um jogador do Americano e precisou ser substituído por Bill.
No segundo tempo, a vantagem continuou a favor do time da casa. Aos cinco minutos, o atacante Dauri marcou. De perna direita, bateu forte no ângulo e fez o terceiro para o time do Vale do Sinos. A partir daí, o 15 relaxou e deixou o Americano crescer na partida. Enquanto a torcida gritava olé a cada passe, Rondinelli, que entrou na metade do primeiro tempo, diminuiu para a equipe de Campos. Em uma cobrança de falta, aos 29 minutos, o meia-atacante bateu colocado. A bola desviou na barreira e entrou no canto direito do gol de Marcelo Pitol.
O Americano ainda marcou mais uma vez, no penúltimo minuto da partida. Numa falha da zaga, que se posicionou em linha, Sharlei fez o segundo gol da equipe fluminense. Mas era tarde demais. O 15 de Novembro segue na Copa do Brasil – e sonha com a Libertadores.
• Confira a galeria de fotos da partida
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.